Não perca a Galeria Online do HIV2020!
Após nosso pedido de manifestação de interesse de artistas e intérpretes no início deste ano, as seguintes obras artísticas foram selecionadas para fazer parte de nossa galeria on-line.
Essas exposições de fotos, documentários e apresentações de vídeo representam comunidades e populações-chave de todas as partes do mundo. Incentivamos você a tomar seu tempo e ouvir essas histórias importantes de profissionais do sexo, pessoas que usam drogas, pessoas vivendo com HIV e membros de nossas muitas comunidades que se cruzam.
VISITE A GALERIA ONLINE DO HIV2020
EXPOSIÇÕES EM DESTAQUE
Não é seu projeto de resgate:
Filmes do Movimento dos Trabalhadores Sexuais
Este festival virtual de filmes celebra o feroz ativismo das profissionais do sexo enquanto lutam para defender sua saúde e direitos, enquanto abordam o HIV / AIDS no contexto das pandemias em curso do COVID-19 e da brutalidade policial direcionada à vida negra, bem como às revoltas globais e cuidados comunitários levantando os mais vulneráveis entre nós. Esta série, com curadoria de Monica Jones, Bambi Katsura, Laura Kane, Carol Leigh, Laura Murray, AK Saini e PJ Starr, se esforça para montar um programa com filmes de todo o mundo.
Assista aqui
Yeki Hambe: Deixe para lá
“Yeki Hambe – Deixe para lá” é a segunda produção criada pela SW Theatre SA e combina teatro físico e contação de histórias como uma maneira de os artistas compartilharem suas experiências relacionadas ao trabalho sexual, bem como outros aspectos de suas vidas relacionadas ao tema de bem-estar.
Assista aqui
Comunidades principais de populações que lideram a resposta global ao HIV: comemorando o Chang que fazemos
Esta exposição destaca alguns dos sucessos e lições aprendidas em dez anos do Programa Bridging The Gaps através de fotos de ativistas da comunidade, advogados, profissionais de saúde e educadores de pares. Os resultados de 10 anos de capacitação e liderança comunitária são fundamentais para essas histórias de sucesso.
Clan-destino: As Realidades Vivas do LGBTQI Africano
Clan-destino é uma exposição de arte e fotografia organizada pelo Gateway Health Institute que conta as histórias de africanos LGBTIQ. A exposição tem como objetivo conscientizar, não apenas as dificuldades e a falta de acesso à justiça enfrentadas pelas pessoas LGBTIQ africanas, mas também o amor e a sensualidade desafiadora diante das adversidades.
Luvil dói: experiências do Egito e do Brasil
Esta exposição apresenta uma série de trabalhos da Associação ANKH (Rede Árabe de Conhecimento sobre Direitos Humanos) e do artista social brasileiro Alberto Pereira Jr. Explora a situação das pessoas que vivem com HIV no Egito e no Brasil, buscando discutir e ressignificar estigmas sociais relacionados a a doença.
Tatuagem dos Direitos Humanos: 1cm2 da sua pele para os direitos humanos
O artista comunitário holandês Sander van Bussel está tatuando a Declaração Universal dos Direitos Humanos em 6773 pessoas em todo o mundo. Um personagem - uma pessoa.
Esta Declaração, começando com "Todos os seres humanos nascem livres e iguais", define os princípios morais de ser humano em 30 artigos, contendo 6773 cartas. Juntas, essa comunidade tatuada levará essa Declaração por toda a vida, por toda a vida. A tatuagem não é apenas um lembrete, esta comunidade espalha essas palavras falando sobre a tatuagem.
Retirando o que é nosso!
Uma história oral do movimento de pessoas que usam drogas
O trabalho de coletivos e redes de pessoas que usam drogas permaneceu amplamente pouco explorado e sem documentos. Este filme do INPUD e Drugreporter será apresentado em 10 capítulos lançados semanalmente. Ele documenta como os movimentos de pessoas que usam drogas se formaram em todo o mundo, como mantemos o impulso e a mobilização e como realizamos nosso trabalho e demonstramos resiliência em um contexto. criminalização, marginalização e opressão.
Assista aqui
Uma jornada de HIV - Uma história de esperança
Em "Uma jornada para o HIV", vemos Eliane Becks Nininahazwe se transformar de medo e vergonha, através da aceitação, em luta contra o estigma para quebrar tabus. Esta jornada é uma fonte de inspiração e esperança para ativistas do HIV e pessoas que vivem com o HIV. O filme também tem como objetivo influenciar e pressionar os principais tomadores de decisão a tomar medidas para enfrentar o estigma do HIV.